sábado, 19 de março de 2011

Corra e olhe a Lua

Olhe as horas! Vamos nos atrasar para o trabalho. Pegue um casaco antes de sair e tome cuidado ao atravessar a rua. Diga qualquer palavra doce ao carteiro, mesmo que ele traga apenas contas intermináveis e junto com elas pensamentos suicidas na ponte Golden Gate. (Seria um belo lugar para morrer). Dizer apenas um "Boa Tarde! Lindo dia não acha?" Seria gentil. E por incrível que pareça, isso causaria sorrisos e canções que trariam boas vibrações. Temos que estudar no domingo, mas nem pense em me chamar para sair aos sábados, eu não terei espaço para ninguém. Começou a chover e haviam tantas coisas para se fazer... O cheiro de chuva me faz fantasiar. E o gosto? Você ainda irá descobrir...

Durante a noite, você irá perder cenas que o fariam sorrir com doçura. O cansaço de um dia longo de trabalho será maior do que qualquer fenómeno natural. Se sentiria tão irritado com a bronca do chefe que iria se esquecer do casaco ao sair. No caminho para o mercado, só pensaria nos itens que compõe o tão esperado Irish Coffe, onde as doses de whisky seriam maiores para causar sensações de leveza. Ao chegar em casa, os estudos já não fariam parte de seus planos. E você? Ficará trancado em casa no primeiro dia de lua cheia. A chuva irá começar a entrar pela janela. Você fechará o vidro e as cortinas se privando do mundo lá fora. Não iria perceber que se tratava apenas de uma chuva passageira e a janela, continuaria fechada.

Depois de quase duas décadas, hoje seremos presenteados com o fenómeno apelidado de "Super-Lua." Será a primeira vez que vou admirar a lua tão próxima da terra. Júpiter será vizinho e Sirius vai estar logo ali. Você estará provavelmente dentro de casa, assistindo algum programa de humor onde os personagens não te inspiram a sorrir nem por piedade. E eu? Estarei sentada ao lado de fora dando boas vindas ao satélite natural. Colocarei os pensamentos em ordem e irei esperar por dias mais intensos da estação que mais inspira os amantes. Welcome.

2 comentários:

Bento Qasual disse...

É... Eu fiquei com as janelas fechadas e ao telefone.
Não vi a lua, nem mais perto, nem mais longe, mas ouvi uma estrela chamando meu nome durante a noite toda...

L'amour disse...

Lindo texto *-*