sexta-feira, 11 de março de 2011

Amores Rio - São Paulo

Em meio a tanta sintonia e sentimentos à flor da pele. A escritora cometeu um grande erro. Ela se apaixonou pela história dos amantes... Isso é um erro quando passa a afetar seu coração e sentir as dores de duas almas unidas apenas pelo mesmo sentimento de necessidade um do outro. O que é amor para você? Para mim? É isso que vejo, que sinto. Amor é o que vejo no olhar da garota quando escuta a voz que vem do sudeste. Amor é o que sinto na voz do garoto quando diz que a ama muito, o que é real. Amor é o que eu sinto todas as noites quando peço em oração para que essa história tenha um começo feliz.

Ela era São Paulo. Tinha pressa e não sabia dizer "Eu te amo" com facilidade. Sempre criava situações para presenteá-lo com a frase que expressava o mínimo do que ela realmente sentia. Apesar de muito insinuante -no sentido encantador- para o amor, ela era garoa e céu cinza. O que sentia por ele era cuidadosamente cultivado bem no interior do coração, pronto para apresentar-se num olhar. As estradas insistiam em interromper o que já estava ligado a muito tempo, mas ela estava sempre pronta a passar por cima de tudo por um amor carioca. Ela precisava de coisas concretas, esse amor não estava só em suas mãos, mas seu medo não podia deixa-la ver que ele a amava muito, muito, muito, muito... Ele era sua vida, mas ela não podia se perder.

Ele era Rio de Janeiro. Era cauteloso e sentia por ela o mesmo que todos sentiam quando visitavam pela primeira vez o Corcovado. Ele mantinha-se lúcido e racional o tempo todo e via nela, a beleza do Pão de Açúcar, mas sabia que não podia fazer coisas desesperadamente. Ele era 40° e não tinha dificuldades para dizer o quanto a falta dela tornava sua cidade tropical fria e distante dele mesmo. Ele fingia estar no controle da situação, mas sabia que diante dela era inofensivo. Ele pedia com palavras, mas muito mais com o coração que sua garota se cuidasse. Sabia que não podia mudar o jeito escandaloso e cativo da garota paulista, mas conhecia aquela essência e sabia também que no fundo, aquele coração era todo dele...

4 comentários:

Lua ∞ disse...

Só uma coisa: você tem razão, em tudo.
"É só o amooooor, só o amor (8)"


Um dos seus melhores textos, de verdade. Fiquei arrepiada dos pés a cabeça! TENHO ORGULHO DE VOCÊ THALITA, CADA DIA MAIS.

Gy disse...

Arassou colega

ta de parabéns
amei amei beijo ;*

Dri-k disse...

Curti! SEGUINDO
SEGUE de voltaa
http://drii-k.blogspot.com/

L'amour disse...

oooi *-* Amei o seu texto ! até colokei ele no meu blog , pois parece muito com a minha historia. *-*
foi um prazer ter seu comentario sobre o meu texto . beijos Tha