sábado, 22 de agosto de 2009

Bom dia coração corado


Eu estava em paz, até o garoto de rosto pálido entrar pela porta. Todos continuaram seus afazeres e eu, fiquei a observar. Notei aquele olhar discreto que soltava fogo pelas pupilas. O olhar que media cada milímetro da sala, discreto, mas com uma força imensa sobre mim. E eu mal o conhecia.
Ninguém reparou no olhar de chamas, parecia que só eu o via. Me olhou de relance e desviou o olhar com certo receio. Eu não queria perder aqueles olhos. Havia uma força maior que me impedia de deixar de olhar. Ele, tímido, ficou corado, soltou um sorriso de lado e foi o meu fim. Ficou com a pontinha do nariz vermelha e tornou a me dar o sorrisinho de lado
Naquele instante, eu senti que poderia dormir e acordar vendo aquele sorriso durante longas primaveras. Mas o medo de sentir não me permitia ama-lo a primeira vista. Sem explicação já estava amando. Vi que em seus olhos inquietos sentia o mesmo receio. Eu não me perdoaria se aquele olhar perdesse de mim.Então pensei:
"Nós poderiamos dividir a mesa do café por uma eternidade..."
Parecia que havia lido meus pensamentos, e em segundos, os olhos fogosos se voltaram para mim novamente, e num andar calmo, com as bochechas rosadas, ele veio até mim. Me olhou nos olhos, em seguida já os desviou para o chão. Olhava como quem vivia cada momento da vida com intensidade. Sentou-se ao meu lado e segurou minhas mãos frias. Sem olhar para mim, sentindo o frio das minhas mãos pensou:
"Mãos frias, como seu coração"
Respondi em pensamento:
"Mãos quentes, coração ocupado"
Ele, sem conseguir olhar para mim respondeu::
"Meu coração esquentou no momento em que entrei por aquela porta, e encontrei aquela que mergulhou em meus olhos, como mergulhei nos dela."
Segurou forte minhas mãos, ajeitou meus cabelos que caiam sobre os olhos, beijou minha testa e disse::
"Você leu meus pensamentos, e é assim que vou te fazer feliz, lendo os seus, a partir daqui, até os próximos 70 anos, quando formos de mãos dadas para a superfície dourada. Enquanto esse sorriso largo for meu, vou aprecia-lo como se fosse a primeira vez que o vi, nunca vai desbotar, Porque hoje, eu encontrei o meu sorriso de bom dia."

Nenhum comentário: