terça-feira, 31 de maio de 2011

Você é a única flor que eu carrego comigo

- Por que você não me solta?
- Olha, as vezes é preciso digerir muitas trilhas amargas até alcançar aquela musica que te faz aumentar o som. As vezes, é necessário sacrificar muitas lágrimas até o momento de brindar sorrisos, mesmo que sejam aqueles onde você apenas move os lábios e desvia o olhar antes que percebam a mentira estampada em cada poro do seu corpo.
Um sorriso pode te manter acordada e, a coleção de fragmentos de uma noite de sono mal dormida, são apenas rascunhos de tantas canções espalhadas pelo rosto que não escrevem metade do que a boca precisa cantar.

As pessoas tem desejos. O mundo tem. As estrelas tem necessidade do meu olhar, e isso me faz pensar que eu posso ler a certeza de um dia viver com seus dedos entre os meus.
Eu espalho olhares dilatados de mentira, mas só quando me perguntam se estou bem.
É natural falar sobre alegria mesmo que eu não tenha ideia do que esteja acontecendo.
É natural ouvir os comentários saborosos sobre paz mesmo que isso não faça o menor sentido para mim.
Mas perguntar se estou bem: Ah, isso você nunca deve tentar.
É arriscado provocar a paz das pessoas, é por isso que eu nunca solto a mão do meu equilíbrio. É por esse motivo que jamais permito que minhas palavras saltem de um jeito impossível de controlar.
Você não seria capaz de digerir todos os meus sorrisos que abrem a porta do fundo da minha alma onde os lábios nem mesmo se movem. Não seria capaz, pois meus defeitos, mesmo sendo tão imersos as minhas qualidades, são demais para pessoas vazias que tratam do amor como adrenalina.
Não te solto, pois você é a ultima peça que falta para que eu possa completar as necessidades que cada lote do meu corpo pede.

Meus olhos brilham, mas não pense que é por completude natural. Brilham porque vivo a ponto de chorar e as vezes, é muito difícil conservar os lábios imutáveis. Quando eles querem expelir palavras, vão acompanhados por voz tremula que chora sem se deixar levar. É por isso que meus olhos ofuscam o brilho da lua, é porque mostro a você só o que há de mais belo em mim e, em tempo nenhum, deixo transpor aquele capricho que tenho de caminhar cada vez mais rápido até meu paraíso particular.
Não te solto, porque você é o que sustenta a esperança em meu rosto tão cansado do planeta terra.
Não solto, pois sorrir é o que defende meu rastro de fragilidade invisível.

Nenhum comentário: